Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Oi amplia atuação no surfe com etapa do Mundial no Rio

Empresa, que já tem Gabriel Medina como embaixador, vai dar nome à disputa no país

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2015, às 08h30 - Atualizado às 11h30

Imagem Oi amplia atuação no surfe com etapa do Mundial no Rio

A Oi está mais forte no surfe. A marca de telecomunicação, que em 2014 acertou um acordo com o atleta Gabriel Medina, anunciou que dará nome à principal competição da modalidade no Brasil.

A Oi Rio Pro é a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. Ou seja, faz parte do campeonato mundial vencido por Medina no último ano. Ela acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além do patrocínio, a Oi divulgou algumas ativações que serão realizadas no evento. A mais básica é o fornecimento de internet no local de competição. Mas haverá também uma série de ações para atrair o público em geral.

Maquete, feita pela agência Script, da proposta de ativação da Oi

Na praia Barra e na zona sul, serão montadas lonas para skatistas simularem o balanço da onda. Para incentivar a prática do surfe, a empresa fornecerá durante este mês um ônibus adaptado para pranchas que circulará a orla do Rio até o Mirante da Prainha.

Entre as ativações, o nome de Gabriel Medina também será usado. O “Air Medina”, um brinquedo que simula uma manobra do brasileiro, ficará instalado na Barra da Tijuca. Quem participar ganhará fotos para serem compartilhadas nas redes sociais.

Com o torneio, a Oi volta a ressaltar o apoio aos esportes radicais e urbanos. A empresa foi patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, mas não tem o futebol com plataforma de marketing esportivo. Skate e basquete de rua, por exemplo, formam o alvo da marca, preocupada em se aproximar do público jovem.

Em 2014, Medina foi contratado exatamente para falar com esse público. Ele é embaixador do Oi Galera, focado em planos pré-pagos para os mais jovens.