Patrocinadora principal da etapa brasileira da World Surf League (WSL), a Liga Mundial de Surfe, que será disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (20), a Oi decidiu investir ainda mais para promover o evento que, inclusive, leva o nome de Oi Rio Pro por conta do aporte da marca. A empresa de telefonia quer “bombar” a etapa carioca na internet.
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A ideia da companhia é levar os bastidores do mundo do surfe e o dia a dia dos atletas patrocinados para as plataformas digitais, buscando conectar um público cada vez maior com o esporte e fortalecer a torcida pela Brazilian Storm (apelido dado aos atletas brasileiros da modalidade), numa esteira de conteúdo planejada para chegar inclusive até os Jogos Olímpicos de 2020, quando o esporte fará sua estreia no programa olímpico.
Uma das estratégias da Oi será usar a própria marca para provocar experiências que façam sentido para as pessoas e, por meio da conexão, ampliar o acesso ao surfe e ajudar a criar uma intimidade entre atletas e fãs. “A Oi acredita no poder do esporte como ferramenta que dita tendências, conecta pessoas e fomenta o orgulho nacional”, afirmou a empresa.
Foto: Reprodução / Instagram (@gabrielmedina)
Com uma produção de conteúdo original, a companhia criará, em seu quinto ano consecutivo com os naming rights da etapa brasileira, um canal de compartilhamento em suas redes sociais, com dicas, debates, entrevistas, curiosidades das viagens, bastidores da WSL e do lifestyle da elite do surfe.
Além de fornecer internet de alta velocidade para a organização do evento e Oi Wi-Fi gratuito com rede de fibra ótica ao público presente na praia nos dias de competição, a Oi promete uma série de ações para a torcida, com o intuito de conectar mesmo quem está bem longe da praia. Um exemplo será o programa Oi Rio Pro Prancha Redonda, que será gravado sempre no fim da última bateria do dia. As apresentadoras Fernanda Prestes e Bárbara Barcia trarão o público para dentro do estúdio, em quadros como Mandem Nomes, Vacas da Rodada e Cavalinhos da Rodada. Serão os comentários gerados pelos internautas que comandarão o programa, 100% interativo.
Quem estiver na praia de Itaúna ainda poderá acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina. O “troféu” será criado por artistas gráficos a partir das melhores manobras do Oi Rio Pro.
Já o artista Marcello Macarrão, que desenha as pranchas do bicampeão mundial Gabriel Medina, também estará presente e customizará pranchas levadas pelo público. Além disso, ainda haverá espaço para carregar celulares e empréstimos de barracas.
Vale lembrar que, além da própria etapa em si, a Oi também patrocina os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza (Mineirinho), Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.