Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Olympikus "dá bronca" nos pais em nova campanha infantil

Em vídeo, menina provoca os pais a se reconectarem com ela e o mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/09/2018, às 11h25

Imagem Olympikus "dá bronca" nos pais em nova campanha infantil

De olho na proximidade do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Olympikus lançou uma campanha para sua linha Kids. A ideia é fazer uma espécie de chamado aos pais, ressaltando o papel importante da brincadeira no desenvolvimento das crianças.

Batizada de “Olympikus Kids. Libere a Brincadeira”, a campanha tem sua mensagem ancorada em um vídeo curta-metragem. Nele, uma menina provoca os pais a se reconectarem com ela e o mundo por meio da brincadeira e do ato de brincar.

Foto: Reprodução / YouTube (Olympikus)

Com linguagem cinematográfica e estética poética, o filme de pouco mais de três minutos vem sendo exibido em salas de cinema de São Paulo e também nas redes sociais desde a última quinta-feira (20). O objetivo é despertar os pais para uma conversa e encorajá-los a se liberar da rotina e a redescobrir o poder de brincar com os filhos.

“Devemos proteger a infância das crianças. Criança saudável brinca, corre, pula. Com amigos, com seus pais. É assim que elas se desenvolvem. É assim, portanto, que elas liberam o seu melhor. Este é o propósito por trás da mensagem e dos produtos que desenvolvemos"explicou Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, grupo que detém a marca Olympikus.

Em parceria com a equipe liderada por Ricardo John, CEO da agência JWT, Callage convidou o jornalista Marcos Piangers, autor do best-seller “O papai é pop”, para escrever o texto que inspirou o filme.

“Essa é uma das mensagens mais bonitas que já vi uma marca passar. A reflexão de estar mais com os filhos, aproveitando uma das fases mais memoráveis da vida. Levar uma vida mais leve. Menos correria e mais apostar corrida”, declarou Piangers.

A marca vai patrocinar parte da turnê de “O papai é pop”, com eventos comandados pelo jornalista em Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, nos dias 9, 15, 17 e 31 de outubro, respectivamente.

Além disso, mais cinco influenciadores que são mães e pais darão sequência às ações em seus canais do YouTube e redes digitais. Os convidados farão seus próprios vídeos, seguindo a proposta #libereabrincadeira.

O intuito é que o conceito sirva como um desdobramento do #libereoseumelhor, que direciona a comunicação da Olympikus. Ele sintetiza a premissa da marca para a linha Kids, que é aplicar tecnologia e expertise no desenvolvimento de produtos específicos para as necessidades e comportamentos infantis. Segundo a empresa, os modelos de tênis reúnem tudo o que uma brincadeira pede: leveza, conforto, resistência e durabilidade.

Assista ao vídeo da campanha abaixo: