Mantendo o slogan “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, a Olympikus vai focar o fitness e o público feminino em sua nova campanha, que será lançada em outubro. A ação vai ser divulgada em revistas especializadas e nas redes sociais, além de material disponibilizado nos pontos de venda.
“Queremos promover e incentivar a população a praticar esporte, de parar de dar desculpas para não se movimentar”, conta Paulo Mündel, diretor de marketing da Olympikus, em entrevista à Máquina do Esporte.
Com a nova campanha, a Olympikus segue estratégia de marcas internacionais, como Nike e Under Armour, que têm focado seus investimentos nos setores fitness e no público feminino, visto como as duas grandes tendências no mercado de material esportivo para os próximos anos.
Nas redes sociais, a ação será iniciada pela modelo Dani Gondim, estrela da campanha, que vai fazer um vídeo de um treino e postar em suas contas no Facebook e Instagram. No post, vai desafiar os amigos a fazerem outra série, com as hashtags #treinoinfinito e #OlympikusFitness.
“Cada um vai desafiando seu amigo. O que a gente quer é gerar um grande movimento para que as pessoas se exercitem, movam seu corpo, compartilhem o que está sendo feito. As pessoas vão promover seus treinos e o fitness de uma forma geral”, conta Mündel.
Entre os lançamentos, o destaque é o tênis Involve, específico para ser utilizado na academia. O calçado possui lingueta mais fina e maleável e uma dupla camada de EVA aplicada na entressola do produto. A marca também destaca a estabilidade, em função da placa de sustentação no calcanhar, e a flexibilidade, através de um solado especialmente desenhado com canaletas de flexão e ponta de giro que oferecem funcionalidades para movimentos laterais.
“Ele serve para a bike, para correr na esteira, para aula no estúdio e outras atividades”, conta o executivo. “O Involve possui amortecimento, canaletas de flexão, que permitem movimentos longitudinais e laterais. Tudo isso permite que você atenda a todas as práticas esportivas desenvolvidas dentro da academia”, acrescentou Mündel.
São 17 modelos na linha de tênis fitness da empresa brasileira de material esportivo, sendo cinco exclusivos para o público feminino. O produto foi posto no comércio ao preço de R$ 199,90.