Cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Omega inaugurou, nesta quarta-feira (24), exatamente um ano antes do início da competição olímpica, o relógio que fará a contagem regressiva para Tóquio 2020. A cerimônia foi realizada em conjunto com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio na Praça Central de Marunouchi, no centro da capital japonesa.
Com quase 4 metros de altura, o relógio criado especialmente para a ocasião foi inspirado no sol nascente do Japão, bem como elementos dos emblemas do logotipo de Tóquio 2020. De um lado, ele marca o início dos Jogos Olímpicos no dia 24 de julho, enquanto do lado oposto conta até o início dos Jogos Paralímpicos, que começam no dia 25 de agosto. A peça foi entregue à governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e aos representantes do COI.
“Estou particularmente orgulhoso de representar a Omega e o Swatch Group no Japão neste momento incrível. Há um grande sentimento de ansiedade e entusiasmo que é compartilhado entre todos dentro da marca, assim como a cidade-sede”, disse Christophe Savioz, presidente do Swatch Group, dono da marca Omega, no Japão.
“Temos o privilégio de compartilhar esse momento com a OMEGA, uma parceira de longa data do COI. Eles trazem um nível de precisão de tempo e experiência que é vital para os Jogos Olímpicos e para todos os atletas que competem”, afirmou John Coates, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Tóquio é uma cidade anfitriã de incrível tradição e tecnologia moderna, que são as mesmas qualidades que a Omega traz para suas tarefas de cronometragem. Tenho certeza de que este será um dos Jogos Olímpicos para se lembrar de verdade”, finalizou Alain Zobrist, CEO da Omega Timing.
A Olimpíada do ano que vem marcará mais uma edição dos Jogos em que a Omega é responsável pela cronometragem. A parceria remonta a Los Angeles 1932, o que faz da marca suíça uma das parceiras mais antigas do COI.
Foto: Divulgação / Omega