Parceiros desde 1999, Orange e Paris Saint Germain podem criar um vínculo histórico por sua duração. A empresa de comunicação anunciou a extensão do patrocínio ao clube francês até 2018, por valores não revelados. A imprensa local, contudo, especula que o contrato irá render€ 1,7 milhão por ano ao PSG.
Em virtude do novo acordo, a companhia irá expor o time na página The 12th Man (O 12ª Homem), onde compartilha com seus seguidores momentos inesquecíveis foram do terreno de jogo. Nas redes sociais, a página tem 619 mil seguidores no Facebook, 89 mil no Twitter e outros 16 mil no Instagram.
“O futebol é um dos alicerces das iniciativas de patrocínio da Orange. É um esporte popular, que une as pessoas. O espírito de equipe, o intercâmbio, a realização pessoal e a solidariedade são valores que nos definem”, disse Fabienne Dulac, diretora executiva da companhia.
A Emirates é dona da cota máster da camisa do PSG. A Orange não tem visibilidade no uniforme. Os demais patrocinadores do clube são Nike, Ooredoo, QNB, Huawei, Citröen, entre outros.
“Orange e PSG compartilham a paixão pelo futebol. A relação de confiança que construímos juntos durante os últimos anos é essencial para os nossos objetivos”, disse Jean-Claude Blanc, diretor de marketing do clube parisiense.