A Eurocopa de 2012, que será realizada por Polônia e Ucr”nia, tem dois novos patrocinadores. A competição será apoiada por Orange, uma empresa do segmento de telecomunicações, e Epicenter K, que trabalha com artigos para o lar. Valores dos dois contratos não foram revelados.
A Orange será patrocinadora global do evento. Trata-se de uma empresa com atuação em vários países europeus, e a ideia da companhia é usar esse perfil como forma de potencializar o plano de ativação do aporte.
O contrato também envolve o uso comercial do selo de patrocinador oficial do evento e a criação de ações promocionais com a Eurocopa de 2012. Além disso, a companhia terá direito a uma série de espaços para publicidade estática, incluindo o site da Uefa.
“Estamos muito orgulhosos por termos sido eleitos para dar suporte tecnológico à Uefa Euro 2012. Temos experiência e conhecimento necessários para proporcionar o melhor serviço”, projetou Maciej Witucki, presidente do TP Group, que controla a Orange.
Enquanto isso, a Epicenter K é a primeira patrocinadora local da Eurocopa. A empresa já é uma tradicional apoiadora do futebol ucraniano – patrocina, inclusive, o torneio nacional da modalidade.
“É intenção da Uefa contar com quatro patrocinadores nacionais na Ucr”nia e na Polônia. Esse acordo é o primeiro nesse campo, e mostra como a Ucr”nia está abrindo caminho nessa importante área”, comentou David Taylor, CEO da Uefa Events SA.