A Uefa anunciou a oitava patrocinadora da Eurocopa de 2016: a Orange, gigante de telecomunicações europeia, estará presente no torneio a ser realizado na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho do ano que vem.
Os valores do acordo não foram divulgados. A empresa entra para o grupo de parceiras da competição formado por Adidas, Carlsberg, Coca Cola, Hyundai, Continental, McDonald’s e Socar.
“Esta associação ajudara a Uefa a oferecer um evento mais digital do que nunca, conectado. Estamos felizes por voltar a dar as boas-vindas a um verdadeiro parceiro que será essencial não apenas para a experiência mundial dos torcedores, mas também para o êxito do torneio”, disse Guy Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Events.
O executivo revelou que outras empresas serão anunciadas com patrocinadoras da Euro 2016 nas próximas semanas. O orçamento do evento ronda € 1,7 bilhão, boa parte destinada à reforma dos estádios que foram protagonistas da Copa do Mundo de 2018.
“Nosso patrocínio é apenas o começo de um novo legado que a Orange está construindo para conectar as pessoas ao que é essencial em suas vidas”, explicou Beatrice Mandine, vice-presidente da multinacional e responsável pela área de comunicação e marca.