As principais torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos programaram evento conjunto para homenagear os mortos no acidente de avião da Chapecoense. Cerca de 1.500 pessoas compareceram à cerimônia.
O encontro entre Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras), Independente (São Paulo) e Torcida Jovem (Santos) foi programado para a praça Charles Miller, em frente ao portão principal do estádio do Pacaembu. Também estiveram presentes no encontro as organizadas Esquadrão, do XV de Piracicaba, e Esquadrão Andreense, do Santo André.
“Nós torcedores organizados fazemos parte do futebol, sendo assim não podemos deixar de nos sensibilizar e homenagear as vítimas dessa terrível tragédia”, postou a Mancha Verde em sua página no Facebook.
Os torcedores exibiram suas bandeiras e faixas de seus clubes, mas entoaram o mesmo cântico: “Vamos, vamos, Chape! Vamos, vamos, Chape!” Só esse post teve quase 4.000 curtidas, 265 comentários e mais de 850 compartilhamentos.
O evento foi combinado pelas redes sociais de cada torcida organizada. Cada uma saiu de sua sede e todas se encontraram no Pacaembu. Não houve episódios de violência.