O Orlando City, que pode ser considerado o clube de futebol mais brasileiro dos Estados Unidos após ter sido adquirido pelo empresário carioca Flávio Augusto da Silva no início deste ano, receberá R$ 160 milhões em investimentos para que possa disputar a MLS, principal categoria do futebol no país, em 2015.
Um dos projetos do investidor é construir um novo estádio para o clube em dois anos, já que um recinto específico para, no mínimo, 18 mil espectadores é exigência da liga para a disputa da primeira divisão. A arena custará cerca de US$ 110 milhões. Desse valor, Flávio arcaria US$ 30 milhões e o governo da Flórida com o restante.
Um dos objetivos do empresário para promover o clube no Brasil é aproveitar o amplo turismo que é feito para Orlando e tornar a equipe norte-americana um ponto de visita “obrigatório”. A contratação de um jogador brasileiro de destaque para disputar a MLS em 2015 é outro desejo do investidor.
A relação do Orlando City com o Brasil começou a dar resultados. Nesta semana, o clube divulgou que sua página exclusiva para brasileiros no Facebook ultrapassou o número de 100 mil fãs.
“Temos muito a nosso favor. Além de ter um dono brasileiro, o Orlando City fica em uma cidade que é visitada por milhares de brasileiro todos os dias. Queremos fazer com que, a partir de agora, eles tenham mais um motivo para conhecer a Flórida. A página no Facebook foi apenas o começo. Vamos criar ferramentas para aproximar o público do dia a dia do clube, como transmitir seus jogos para o Brasil e desenvolver produtos exclusivos para esse público, além de realizar testes no país em busca de novos talentos para compor o elenco”, comentou Flávio Augusto da Silva.
Flávio foi presidente do Ometz Group, holding que conta com 16 empresas. Entre elas, a escola de idiomas Wise Up, seu primeiro empreendimento, lançado em 1995.
Confira aqui a entrevista exclusiva da Máquina do Esporte com Flávio Augusto da Silva, realizada em abril deste ano.