Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Orlando Magic mira negócios no Brasil após jogo com Flamengo

De olho em atrair mais turistas à Flórida, franquia quer fazer jogo de pré-temporada no Brasil

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2014, às 07h16 - Atualizado às 09h16

Imagem Orlando Magic mira negócios no Brasil após jogo com Flamengo

Flamengo e Orlando jogam amistoso na Amway Arena

Não foi por acaso que o Orlando Magic resolveu ser um dos anfitriões de jogos da pré-temporada da NBA contra o Flamengo, atual campeão mundial de clubes. A diretoria da franquia, com intenção de se abrir para o mercado brasileiro, foi quem pediu à direção da liga que um dos jogos do clube do Rio fosse na cidade.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, nas férias de verão, Orlando Magic chega a receber até 5.000 turistas brasileiros nos jogos do Amway Center. “O Brasil é para nós um mercado estratégico. É mais um passo de nossa estratégia para ampliar a base de fãs que tem crescido ao longo dos anos”, afirmou Alex Martins, CEO do Orlando Magic.

No ano passado, segundo o escritório de turismo de Orlando, quase 770 mil brasileiros viajaram até a Flórida central. É o maior número de visitantes de um país ao local.

No início do mês, três funcionários do Orlando Magic vieram ao Rio de Janeiro e a São Paulo para se reunir com operadoras de turismo para trazer novos viajantes à cidade. Os dirigentes também se reuniram com empresários e companhias interessadas em se tornar patrocinadoras do Orlando Magic no futuro.

A franquia também já avisou à NBA que pretende jogar uma partida de pré-temporada no Brasil no futuro.  “É uma estratégia de negócio, porque identificamos isso como uma oportunidade de crescimento do turismo. Esse jogo e a viagem de nossos funcionários ao Brasil representam os novos passos dessa estratégia”, afirmou Martins.

Para a partida contra o Flamengo, alguns painéis estavam escritos em português, para facilitar a vida do turista brasileiro presente ao local. O Orlando Magic venceu por 100 a 88.