Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Orthopride amplia presença no futebol com Corinthians

Marca foi apresentada pelo clube na reapresentação do elenco

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/01/2019, às 16h11

Imagem Orthopride amplia presença no futebol com Corinthians

A Orthopride, rede de franquias especializada em ortodontia, continua em expansão no mercado de patrocínios esportivos. O novo investimento da empresa é um acordo de um ano com o Corinthians, sem exposição no uniforme, mas com ativações previstas ao longo da temporada.

Apesar de não ter a camisa do time, a empresa manterá a estratégia de exposição já usada em outros clubes: uma mascote da marca colocada nas entrevistas coletivas da equipe. Na apresentação do técnico Fábio Carille, nesta quinta-feira (3), o boneco já estava presente, ao lado de garrafas de água da Cabreiroá, também parceira corintiana.

A empresa estará presente também nos meios de comunicação oficiais do Corinthians, caso do canal no YouTube, no site e nas redes sociais. Nas placas publicitárias que cercam os campos do Centro de Treinamento do time, a Orthopride terá mais exposição.

O diferencial do contrato com o Corinthians, no entanto, está no uso da arena do time, em Itaquera. O maior plano é fazer um espaço no estádio destinado ao atendimento de pacientes da Orthopride. A companhia teria, então, com o clube, mais um espaço de distribuição dos seus serviços.

"A gente pretende fazer eventos na Arena e ações com torcedores em dias de jogos e fora de jogos. É muito interessante esse movimento do Corinthians de querer levar torcedores fora de dias de jogos para a Arena", comentou o gerente da Orthopride, Bruno Sousa, em coletiva de imprensa que apresentou a parceria.

Esta não é a primeira vez que a companhia tem pensado em ativações diferentes com os times patrocinados. No fim de 2018, a Orthopride apresentou com o Santos um programa no canal oficial do time praiano. Com cinco episódios, a companhia fez o chamado "branded content" com a equipe, em vídeos que contaram com a participação de atletas santistas.

Em outras equipes, a exposição da marca ficou mais em evidência. A Orthopride teve o logotipo colocado em camisas de times como Flamengo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Fora do futebol, a companhia também acertou com o surfista Gabriel Medina, no último mês de novembro. O agora bicampeão mundial se tornou garoto-propaganda da marca em acordo válido até 2022.