Você lembra quantas vezes viu o Neymar na TV estrelando alguma propaganda no mês passado? De banco, de operadora de telefone celular, de refrigerante, de desodorante… Se você mora na Grande São Paulo, o atacante da seleção brasileira apareceu na sua televisão mais de 800 vezes no mês de maio. Foi o que mostrou a pesquisa feita pela EasyCelebridade – empresa que monitora quantas vezes as celebridades aparecem na TV aberta – e divulgada pelo IBOPE Repucom.
Atualmente, Neymar tem 16 patrocinadores diferentes: Beats, Castrol, Claro, Guaraná, Heliar, Lupo, Mentos, Nike, Panasonic, Police, Red Bull, Rexona, Santander, Tenys Pé, Unilever e Volkswagen. As aparições contabilizadas foram de apenas sete entre todas essas marcas. O jogador é o queridinho dos publicitários. E também não é para menos: em três jogos na Copa do Mundo vestindo a camisa do Brasil, o atleta já marcou quatro gols.
Entre os outros atletas da seleção que foram citados na pesquisa estão o centroavante Fred (com 35 aparições), e o zagueiro David Luiz (com 20 aparições). Acima deles, aparece o técnico Luiz Felipe Scolari com cerca de 90 aparições, representando marcas de bebidas, montadora de automóveis e rede de supermercado.