A NR Sports, agência do pai de Neymar, é a única empresa autorizada pelo Barcelona a buscar parceiros locais no Brasil. Dessa maneira, empresas que quiserem se tornar patrocinadoras do time no país terão que negociar com quem tem os direitos do principal jogador brasileiro no clube catalão.
A empresa criada por Neymar Santos tinha como objetivo administrar a carreira de Neymar Jr. Em comunicado oficial, a NR Sports explicou que já possuía um contrato para a utilização da imagem do atleta associada ao clube, mas a parceria foi expandida.
A agência alega que a escolha do Barcelona se justifica no histórico com Neymar. Desde que se profissionalizou no futebol, o jogador tem colecionado parceiros comerciais, com contratos de empresas como Claro, Santander e Volkswagen.
Ainda assim, o próprio jogador não tem exclusividade com a NR Sports. Nos últimos anos, Neymar esteve envolvido com diversas agências do mercado esportivo, entre 9ine, IMX, MediaCom e Doyen Sports.
Com o mercado de patrocínios locais em evidência na Europa e com o cenário brasileiro ainda pouco explorado, o posto atingido pela NR Sports era desejado entre agências de marketing esportivo.
A Traffic, que levou a Tenys Pé Baruel ao Barcelona na última semana, era uma das agências que pleiteava o posto. O acordo saiu após um evento entre diversas empresas e o CEO do clube, Antoni Rossich, em São Paulo. O objetivo era fazer uma aproximação ao clube catalão e exibir a possibilidade a potenciais parceiros.