Ao mesmo tempo em que o Palmeiras destitui os três diretores de marketing existentes até este ano, o clube também está à procura de dois novos profissionais para integrar o departamento. Um deles irá atuar na criação de novos projetos, e o outro, com o relançamento do programa de sócios-torcedores, Avanti. Até o momento, os dois nomes ainda não foram divulgados, algo que deverá acontecer nesta semana.
Um dos profissionais já foi escolhido pela equipe paulista, na verdade, e precisa apenas precisa passar por processos burocráticos para confirmar a contratação. A outra vaga segue indefinida, pois ainda não foi encontrada pessoa com perfil ideal para trabalhar em um time de futebol, conforme contou um dos remanescentes do marketing palmeirense à Máquina do Esporte.
A área, no Palmeiras, bem como a diretoria de comunicação e propaganda, recentemente passou a ser subordinada da vice-presidência administrativa, comandada por Edvaldo Frasson. Foi uma jogada de Arnaldo Tirone, presidente alviverde, para tentar melhorar o desempenho de ambos os departamentos, até então coordenados pelo ex-diretor de marketing, Rubens Reis.
A saída efetiva de Reis do cargo, na verdade, ainda precisa ser oficializada. O dirigente se recusou a deixar a função, após solicitação feita por Tirone para que tal acontecesse, e chegou a discutir com o presidente palmeirense. Os outros dois diretores, Marco Polo Del Nero Filho e Bruno Frizzo, não se opuseram a sair, até porque pouco compareciam no dia a dia do marketing da equipe.
Esses dois novos profissionais, portanto, terão de conciliar um clima de guerra política, entre diretores destituídos e pressão sobre o presidente, e a falta de resultados do departamento. Desde a formação do “conselho gestor” atual, apenas o patrocínio da Kia Motors, na cota máster, foi conseguido. Outros assuntos, como o próprio programa de sócios-torcedores, permaneceram parados por quase um ano.