Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras goleia, mas Ibope de Paulista permanece em baixa

Barcos tem se tornado a principal atração palmeirense no Paulista

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 12/03/2012, às 19h21

Imagem Palmeiras goleia, mas Ibope de Paulista permanece em baixa
Barcos tem se tornado a principal atração palmeirense no Paulista

Barcos tem se tornado a principal atração palmeirense no Paulista

No último fim de semana, o Palmeiras fez a sua melhor partida no Paulistão Chevrolet 2012: o time goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 6 a 2. A boa apresentação da equipe, no entanto, não foi suficiente para levantar a audiência do torneio. O duelo igualou o segundo pior Ibope do campeonato.

Botafogo x Palmeiras rendeu 12 pontos de média na Rede Globo. Já a Bandeirantes ficou com cinco pontos durante a partida. Com os números, o jogo se igualou a Catanduvense x Palmeiras, com as mesmas audiências nas duas emissoras.

Até o momento, a pior audiência do Campeonato Paulista foi registrada na partida entre São Caetano e Corinthians. Na ocasião, a disputa foi realizada no sábado de carnaval, e o número de televisores ligados em geral era menor. Globo ficou com 11,5 pontos de média e a Bandeirantes teve três pontos.

Com o duelo corintiano, os 14,5 pontos de média representaram 40% de todas as televisões ligadas. Já Botafogo x Palmeiras, com 2,5 pontos a mais, teve apenas 35% da participação nos aparelhos de TV no horário.

Em 2011, apenas em uma rodada o Campeonato Paulista marcou menos de 15 pontos de média na Globo, desconsiderando a rodada no carnaval. Neste ano, a partida do Palmeiras representou a quinta partida com número inferior a 15 pontos. Em comparação, o Campeonato Brasileiro não ficou abaixo dessa pontuação em nenhuma oportunidade.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.