Primeira partida do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2014 transmitida na televisão aberta, a derrota para o Flamengo por 4 a 2 apresentou audiência inferior em relação às estreias de Corinthians e São Paulo. O duelo registrou 20 pontos e 40% de participação na soma das duas emissoras que o exibiram.
Válido pela terceira rodada da principal competição do futebol nacional, o confronto rendeu 14 pontos (28% de share) à Globo e seis (12% de share) à Bandeirantes, segundo levantamento realizado pelo Ibope.
Índices menores, entretanto, se comparados aos de seus rivais. Pela primeira rodada, o empate entre Atlético-MG e Corinthians em 0 a 0 contabilizou 21 pontos (47% de share). Já pela segunda rodada, a igualdade entre Cruzeiro e São Paulo em 1 a 1 cravou 23 (44% de share).
Disputado no último domingo (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o jogo levou a Globo à liderança no horário (16h às 18h), seguida por SBT, com nove pontos (19% de share), e Record, com oito (16% de share). Por sua vez, a Bandeirantes ocupou apenas a quarta colocação no ranking desta faixa.
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.