Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras pode acelerar plano da Unimed

Palmeiras pode acelerar plano da Unimed

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 02/02/2010, às 15h00

A assinatura de um contrato de patrocínio ao Palmeiras mudou as metas da Unimed para este ano. A empresa de seguros tinha planos de crescer 15% em 2010, mas elevou para 20% o objetivo na área de seguros de vida. E pode acelerar, graças ao clube, uma entrada no segmento de planos de saúde para pessoa física. A criação de seguro saúde com esse foco já fazia parte dos planos da Unimed antes do contrato com o Palmeiras. No entanto, a empresa admite chance de acelerar o processo para ter produtos especificamente desenhados para a torcida alviverde. O principal foco da Unimed com o patrocínio, que dará à empresa espaço em placas no centro de treinamento e no uniforme do treinador, é visibilidade. A empresa é a sexta do país no setor de saúde, a 14ª em seguros de vida e a 19ª em previdência, com um total de 16 milhões de clientes. Para este ano, o plano de crescimento está baseado na difusão de todas as ofertas da marca, como forma de mostrar que ela não atua apenas na saúde. Essa é a explicação, aliás, para a Unimed ter adotado a cor azul para o logotipo na comunicação relacionada ao Palmeiras. O emblema da empresa de plano de saúde é verdade, mas a ideia é mostrar ao público que há mais opções de produtos. No entanto, a Unimed também vislumbra a chance de explorar a torcida do Palmeiras com ações e produtos. Uma das possibilidades é a criação de produtos especiais para os torcedores alviverdes, com vantagens ligadas ao clube. O problema é que a Unimed não trabalha com seguro saúde para pessoa física atualmente. A empresa já tem produtos específicos para Grêmio e Internacional, por exemplo, mas acertou um convênio com os planos de sócios dos rivais gaúchos e vende o produto a pessoa jurídica. ?Precisamos de visibilidade para a Unimed seguros. O esporte tem uma dispersão muito positiva na mídia, e o contrato com o Palmeiras nos permite estar em todos esses veículos?, disse Rafael Moliterno Neto, diretor de planejamento e negócios da empresa. ?Mas a meta aqui é criar um canal de distribuição com a torcida e aproveitar o negócio para gerar vendas?, completou. O segmento que será explorado com mais ênfase pela Unimed nesse processo é o site oficial do Palmeiras. O portal deve servir como propulsor de vendas e lançamentos para a empresa, que assinou com o clube por um ano e vai desembolsar R$ 1,3 milhão.