O marketing palmeirense tem concentrado suas forças neste fim de ano em uma empresa específica: a Adidas. As negociações para a renovação estão em fase final, e o novo contrato deve ser anunciado antes do natal.
Dessa maneira, o Palmeiras espera firmar o maior valor de patrocínio com fornecedor de camisas do país. Apesar de a quantia não ter sido divulgada ainda, a valorização deverá ser substancial, tanto no valor anual a ser pago quanto na porcentagem de royalties nos produtos vendidos.
A empresa alemã tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2011. O novo acordo será assinado com validade para dezembro de 2014, ano da comemoração de centenário do clube alviverde. O evento, aliás, foi um dos motivos para a Adidas ter se interessado em um novo contrato, com lhe dará o direito de fazer ações com o clube.
Com o Palmeiras renovado, a Adidas garante sua presença em um grande time de São Paulo. Para o mercado carioca, os esforços se voltam para o Fluminense. O contrato do clube com a empresa termina ainda neste ano. Segundo o vice-presidente de marketing do Fluminense, a Olympikus teria feito proposta pelo time, que participará da Copa Santander Libertadores como o atual campeão brasileiro.