Palmeiras tenta consolidar marca "nova arena"

O Palmeiras vai lançar ainda em outubro um programa de visitação às obras de seu novo estádio. O aparato será erguido no terreno do antigo Palestra Itália, que será inteiramente remodelado. Essa ação marcará a consolidação do nome provisório do empreendimento.

Todos os envolvidos no projeto têm tomado um cuidado especial: o estádio só é chamado de “nova arena”. A designação é resultado de um estudo, e a meta é facilitar a venda dos naming rights do equipamento.

“Se fecharmos alguma coisa, basta tirar o nova e colocar a marca da empresa. É jeito mais fácil”, explicou Mauro Holzman, diretor de novos negócios da Traffic.

A Traffic é responsável pela venda de propriedades comerciais do estádio, como placas, camarotes e o próprio direito de uso do nome. Há negociações em andamento para essa última propriedade, mas nada definitivo até o momento.

Até a venda dos naming rights ser concluída, o projeto será sempre chamado apenas de “nova arena”. A marca já foi até registrada, e essa é a designação do site oficial do empreendimento (www.novarena.com.br).

O portal concentrará as inscrições de interessados em participar da visitação às obras. Grupos serão formados a partir de cadastro no site, e os passeios guiados devem começar na segunda quinzena deste mês.

“Nós já fizemos muita coisa até agora, mas quase tudo foi para dentro da terra. Agora começa a parte mais visível, e acompanhar isso será muito legal”, explicou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da construtora WTorre.

A WTorre erguerá o estádio sem onerar os cofres do Palmeiras. Em troca, terá participação na exploração comercial do aparato durante os 30 primeiros anos de gestão.

Leia mais:

Com AEG, Palmeiras admite revisão em plano de eventos para arena

Expertise e prioridade ao futebol viram cartões de visitas da AEG

Parceira de PE para 2014, AEG minimiza import"ncia de Copa

Palmeiras “some” em apresentação de parceria para arena

Entrevista: Beto Lima, presidente da Blue Box, que será parceira da AEG