Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Palmeiras x São Paulo tem a maior audiência do Paulistão 2015

Partida bateu Majestoso e ficou com o melhor Ibope do torneio estadual

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 26/03/2015, às 15h48

Imagem Palmeiras x São Paulo tem a maior audiência do Paulistão 2015

Palmeiras e São Paulo fizeram o primeiro Choque-Rei do novo estádio palmeirense, o Allianz Parque. Pelo Paulistão Itaipava 2015, a partida tinha pouca importância, com os dois times garantidos na próxima fase. Mas, com uma rivalidade acirrada e um jogo agitado, a audiência bateu recorde em São Paulo.

O jogo chegou a 29 pontos de média, com participação de 53% das televisões ligadas. A Globo ficou com 23 pontos, enquanto a Bandeirantes atingiu seis pontos de média. Esse foi o melhor Ibope entre jogos do Paulistão deste ano.

Antes, o recorde pertencia ao Majestoso. São Paulo x Corinthians chegou a 28 pontos de média. A diferença é que a partida aconteceu em um domingo, quando a audiência costuma ser inferior.

Também no domingo, o terceiro melhor Ibope tem o Palmeiras envolvido. Dessa vez, o clássico era contra o Corinthians, no domingo, e a audiência ficou em 27 pontos.

Em 2015, Palmeiras e São Paulo ficou atrás apenas de uma partida, mas foi pela Copa Bridgestone Libertadores. Em fevereiro, o Corinthians recebeu o próprio São Paulo, e a Globo, única a transmitir o evento na televisão aberta, ficou com 33 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.