A Panasonic irá lançar duas campanhas publicitárias paralelamente entre esta e a próxima semana, ambas com os Jogos Olímpicos de fundo. A empresa irá separar seus atletas patrocinados de sua embaixadora Fernanda Lima, que também será usada para ativar o aporte ao COI durante o Rio 2016.
Na quarta-feira, entrou no ar os vídeos com Fernanda Lima focados na linha branca da empresa. Nos filmes, a modelo e apresentadora brinca com uma empregada doméstica e faz atividades cotidianas em forma de modalidades esportivas, entre basquete, esgrima e ginástica rítmica. Entre as cenas, aparelhos como geladeiras e lavadora de roupas são exibidos.
Os atletas, por outro lado, ficarão incumbidos de outra função: eles farão a comunicação institucional da Panasonic. A campanha com eles será lançada na próxima segunda-feira, primeiramente com as jogadoras de vôlei Juliana e Maria Elisa. Depois, será a vez do nadador Felipe França entrar em cena, literalmente.
A compra de mídia também será separada. Fernanda Lima aparecerá em intervalos da GNT, canal da GloboSat focado no público feminino. Já os atletas, que aparecerão no comercial na torcida pelo Brasil com camisas da Panasonic, estarão na programação da Espn, no noticiário SportsCenter.
Já neste início de ano, começam a surgir mais comerciais televisivos com o tema olímpico. Nesta semana, a Unicred já havia lançado propaganda com o nadador César Cielo. Ainda neste mês, a patrocinadora local dos Jogos, a Bradesco Seguros, anunciou uma nova campanha com o evento, chamada de “Vai Brasil… Vai Você”.