Momentos antes da abertura dos Jogos de Sochi 2014, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a extensão da sua parceria mundial com a fabricante de eletrônicos Panasonic até 2024.
A Panasonic, que patrocina no Comitê desde 1985, faz parte da categoria dos 11 parceiros top do COI. Além disso, este é o primeiro acordo que o COI assina para além de 2020.
O novo acordo dá exclusividade na categoria de produto audiovisual, que inclui equipamentos de entretenimento doméstico, incluindo televisores, c”meras, equipamentos de vídeo profissional, monitores profissionais e equipamentos de vigil”ncia profissional
O acordo do Comitê com a Panasonic se encerraria ao fim dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. “Estamos entusiasmados por poder anunciar que vamos continuar trabalhando com o nosso parceiro de longo prazo”, disse Thomas Bach, o presidente do COI.
“A Panasonic foi um dos membros fundadores do nosso programa de patrocínio global e é o primeiro parceiro que se compromete a estender o seu patrocínio global até 2024. Esta é uma demonstração clara da crença da Panasonic nos valores olímpicos e nos compromissos globais que Jogos Olímpicos movimentam”, encerrou Bach.
Além da Panasonic, o COI conta com outros dez patrocínios globais: Coca-Cola, Dow, GE, McDonalds, Omega, P&G e Visa têm contrato até os Jogos de Tóquio 2020, enquanto Atos e Samsung mantém vínculos até 2016.
O presidente-executivo da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, acrescentou: “A Panasonic tem contribuído para o movimento olímpico há mais de 25 anos. Hoje, estamos orgulhosos de anunciar nosso compromisso de apoiar os Jogos por mais oito anos”.
Os detalhes financeiros do contrato não foram liberados à imprensa.