Campeão da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) na temporada passada, o Dallas Mavericks ainda quer capitalizar em cima do desempenho. A franquia fechou acordo com a Panini Authentic, divisão da Panini que vai comercializar artigos colecionáveis relacionados ao time.
A Panini Authentic venderá camisas, camisetas e outros produtos que tenham relação direta com a campanha dos Mavericks na temporada passada – artigos que foram usados pelos atletas, por exemplo. A renda amealhada será dividida entre a franquia e a empresa.
“Nós ficamos impressionados com o comprometimento que eles têm com a autenticidade das peças. Eles querem entregar aos nossos fãs produtos que sejam realmente únicos”, disse Mark Cuban, proprietário dos Mavericks.
A Panini Authentic já havia feito parcerias semelhantes com atletas, mas o Dallas Mavericks é o primeiro time a fechar um acordo com a empresa. Nesta temporada, a franquia caiu na primeira rodada dos playoffs da NBA.
A Panini já tem parceria com a liga para a produção de cards colecionáveis de todas as franquias. Detalhes financeiros do novo acordo com os Mavericks são mantidos em sigilo.