Para atrair empresas, Vicar multiplica exposição em TV

Globo, Sportv, RedeTV!, Bandeirantes e Bandsports transmitem provas

Globo, Sportv, RedeTV!, Bandeirantes e Bandsports transmitem provas

Quando a General Motors decidiu patrocinar a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em abril deste ano, teve também de adquirir paralelamente cota de patrocínio à Globo, ou o negócio não seria eficiente. Para evitar essa situação e atrair patrocinadores, a Vicar, organizadora do Stock Car, criou pacote de mídia.

Ao patrocinar a agência, o anunciante tem à disposição propriedades não apenas em propriedades físicas, como placas publicitárias nas pistas, mas em cinco canais de televisão distintos. A Copa Caixa de Stock Car, principal produto da entidade, tem transmissão em redes aberta, na Globo, e fechada, nos canais da Sportv.

A Copa Montana, "segunda divisão" do Stock Car brasileiro, por sua vez, ganha espaço na programação da RedeTV!. O Mini Challenge, por fim, é exibido na Bandeirantes e no Bandsports. "Estamos em cinco emissoras diferentes, contando as três categorias, em canais aberto e pago", resume Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar.

Aos patrocinadores, esse pacote de mídia oferecido pela organizadora, parceira comercial da Globo, é destacado como diferencial para fechar negócio. À Máquina do Esporte, Taísa Prado, do departamento de marketing da Mobil, dona de forte atuação no automobilismo, contou que essas mídias são fundamentais para o aporte.

Embora a Stock Car seja uma plataforma na qual há várias possibilidades de negócio, seja como maneira de gerar relacionamento com clientes ou como meio para conseguir determinados valores, a visibilidade proporcionada pela presença nesses canais de televisão é um dos benefícios que agrada à fabricante de lubrificantes.

"Patrocinar a Corrida do Milhão dá 70 minutos de transmissão da nossa marca ao vivo, tanto pela marca exposta na tela quanto por logotipos presentes em faixa de largada, pórticos e curvas", completa Luiz Lopes, diretor de marketing da Brasil Máquinas de Construção (BMC), nova patrocinadora da Vicar e dessa prova, especificamente.

A BMC, estreante no patrocínio ao automobilismo brasileiro, bem como a Mobil, também está em busca de oportunidades de relacionamento com consumidores, mas já se diz satisfeita com a exposição gerada. "Vamos mostrar para o grande público que há uma empresa jovem chamada Brasil Máquinas", finaliza o executivo.