O grupo Máquina PR irá lançar, na próxima terça-feira, sua agência de comunicação e marketing esportivo, chamada de MSports. Para entrar no mercado, acionou seu braço de pesquisa para desvendar algumas intenções dos investidores quando apostam no esporte. A ideia é criar um mapa para aproveitar a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.
No levantamento, foram ouvidos 262 executivos. Desse número, 245 – ou 93,5% do total – responderam que investir no esporte não tem como principal objetivo um retorno financeiro imediato. Eles apostam que o segmento é um modo de posicionar a marca.
Entre esses 262 executivos, estavam representadas 94 empresas, que juntas somam um faturamento de R$ 498 bilhões.
Dos entrevistados, 85,8% afirmaram que investimento no esporte é estratégico. Isso quer dizer que o grande ganho nesse segmento de publicidade está na imagem da empresa. Um pouco menos da metade dos empresários afirmou que o esporte é uma oportunidade de associar a sua marca em um causa ou ação positiva.
Com os dados em mãos, a intenção da MSports é, segundo comunicado oficial, “identificar a melhor modalidade para os negócios de seus clientes”.