Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Para renovar torcida, Barcelona lança aplicativo infantil

FCB Math Champion dá prêmios e estimula crianças a estudar matemática

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 08/12/2014, às 10h04 - Atualizado às 12h04

Imagem Para renovar torcida, Barcelona lança aplicativo infantil

O Barcelona lançou seu primeiro aplicativo infantil, o FCB Math Champion, que pode ser baixado em smartphones ou tablets. O jogo é destinado a crianças a partir de 7 anos. A ideia do jogo é fazer os usuários superar pequenos desafios de matemática para conseguir os prêmios: mais de 200 fotografias e vídeos exclusivos dos jogadores do clube.

O novo aplicativo do time da Catalunha foi desenvolvido pela Planet Factory e está disponível de forma gratuita para dispositivos com sistema operacional iOS e Android. A ferramenta possui mais de 60 níveis de dificuldade, dividida em quatro premiações. Para ganhar cada uma das taças é preciso superar todos os níveis correspondentes, com a realização de somas e subtrações para se fazer o gol.

E assim como outros jogos eletrônicos, que consistem em chutar em uma meta defendida pelo goleiro, o aplicativo do Barcelona também conta com som ambiente que lembra um campo de futebol. Tudo para fazer o usuário esquecer que está em um aplicativo educativo.

“Nossa experiência na criação de aplicativos educacionais, com o suporte criativo e esportivo do Barcelona, nos permitiu combinar o entretenimento e a emoção do futebol com a educação de crianças e adolescentes”, afirmou Gemma Malet, co-fundadora do Planet Factory.

O FCB Math Champion está disponível em mais de 20 idiomas, incluindo o português, o que servirá para a criação de novos torcedores para o clube.