Na próxima terça-feira, dia 17, o Avaí irá lançar o seu novo uniforme oficial, fornecido pela Fanatic, com a qual tem parceria. Para aumentar a expectativa da torcida, a diretoria de marketing catarinense tem feito, em seu site oficial, demonstrações de partes da camisa, fotos focadas sem exibir o todo.
O método utilizado é o de floating banner, imagens que aparecem no site oficial no momento em que o internauta entra na página do clube. Sobre a foto aproximada do novo uniforme, as palavras “sofisticação”, “eleg”ncia”, “design”, “paixão”, “tradição” e “tecnologia” são exibidas. Tratam-se das características que o clube quer associar à nova camisa.
Com o mistério anunciado, a diretoria de marketing mede o sucesso da campanha em suas redes sociais, onde o clube tem gerado buzz para fomentar a repercussão. Mesmo no início da ação, o gerente de marketing do Avaí, Sidnei Speckart, comemora o que avalia ser bons comentários no Twitter e no Orkut.
À Máquina do Esporte, o gerente até repassou comentários aleatórios colocados na rede sobre o lançamento da camisa. Frases como “curiosidade ta matando” e “não vejo a hora de ter a nova camisa do Avaí” são vistas como um elemento para aumentar o interesse geral da torcida no lançamento da próxima semana.
Para o dia 17, oito sócios serão convidados para desfilarem com o novo uniforme do clube. Eles serão divididos em idade: duas crianças, dois adolescentes, dois adultos e dois idosos. Para assisti-los, mais vinte sócios serão convidados; eles conhecerão a nova camisa em primeira mão.
Para encerrar os lançamentos do Avaí, uma linha casual também será apresentada, inclusive com alto foco no público feminino, o que já tinha acontecido em 2010. Entre os uniformes de jogo e as jaquetas, estão incluídos blusinhas, agasalho de plush e legging em suplex.