O Palmeiras está costurando, desde fevereiro, o seu programa de sócio-torcedores. Desde então, o departamento de marketing do clube tem alardeado que o plano será inovador e diferente de tudo o que já foi visto no Brasil. O foco será, então, nos patrocinadores alviverdes, que apoiarão a estratégia do clube e vão oferecer benefícios aos afiliados. ?Nós estamos trabalhando forte para resolver todos os detalhes. A gente queria uma coisa muito diferente do que existe atualmente. E para isso tivemos de viabilizar a ideia financeiramente?, disse Rogério Dezembro, vice-presidente de marketing da agremiação. Os investimentos e as formas de ativação ainda não estão completamente definidas. Além dos parceiros atuais, o Palmeiras também deve incluir a Esso no pacote. Acertada comercialmente com a Cosan, que detém a marca no Brasil, a diretoria alviverde pretende utilizar os projetos de reflorestamento e de preservação do verde como mote de marketing. O lançamento deve acontecer somente no fim de julho, e os interessados devem ter muitos benefícios com marcas como Samsung, Adidas e até a Fast Shop. Recém-anunciada como patrocinadora das mangas do Palmeiras, a rede de lojas foi trazida ao clube pela Samsung, que detém a propriedade e privilegiou um forte parceiro comercial. Mesmo sem ter a ligação direta com a marca, o clube pretende dispensar um tratamento equilibrado para a nova investidora. ?Nós vamos tratá-los como a todos os demais. Eles terão, por exemplo, um camarote aqui no Palestra Itália?, disse Dezembro.