O Atlético Mineiro anunciou nesta quarta-feira (17) a renovação do contrato de patrocínio com a Brahma. Parceiros desde 2009, clube e cervejaria ampliaram o atual acordo até 31 de dezembro de 2021.
De acordo com o jornal O Tempo, de Minas Gerais, o novo vínculo “inclui ações voltadas para o Clube Nº 1, um grupo de vantagens para torcedores que queiram viver experiências exclusivas”. Já segundo o site do próprio clube mineiro, “o contrato garante verbas para futuras obras de melhoria na infraestrutura do clube”.
“A Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro. Nesses mais de 130 anos de história, procuramos apoiar cada vez mais os clubes, motivo maior da paixão dos torcedores pelo esporte. A renovação com o Atlético mostra que estamos no caminho certo. Desejamos deixar um legado para o clube, jogadores e torcedores”, declarou João Pedro Zattar, gerente de marketing esportivo da Ambev, dona da marca Brahma.
“A parceria entre Galo e Brahma se torna ainda mais sólida com essa renovação por mais três anos e demonstra muito a força da marca Atlético. Hoje, somos referência em patrocínios e, nessa nova etapa da parceria, garantimos muitas ações e ativações junto ao torcedor atleticano”, comentou Pedro Henrique Melo, gerente de patrocínios do clube mineiro.
A Brahma tem usado o ano de 2019 para estreitar cada vez mais os laços com o futebol no Brasil. Em janeiro, anunciou patrocínio à Copa América. Depois, no início deste mês, lançou o Clube Nº 1.
No ano passado, a cervejaria já havia investido em outros clubes, como São Paulo, Fluminense e Figueirense. Além disso, é patrocinadora antiga da seleção brasileira de futebol e esteve presente nos cinco títulos mundiais do time canarinho.