Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Parceiros desde 2012, Borussia Dortmund e Puma renovam até 2028

Imprensa alemã especula contrato de oito anos no valor de € 240 milhões

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/11/2019, às 10h15

Imagem Parceiros desde 2012, Borussia Dortmund e Puma renovam até 2028

O Borussia Dortmund permanecerá com a Puma pelo menos até o final da temporada 2027/2028. O contrato entre clube alemão e marca alemã, que terminaria no final da atual temporada, foi renovado e fará com que a parceria, iniciada em 2012/2013, chegue a 16 temporadas.

LEIA MAIS: Borussia Dortmund se une ao DAZN para crescer na Ásia

Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente. No entanto, a imprensa alemã especula que a Puma pagará pouco mais de € 30 milhões anuais, ou seja, perto de € 250 milhões no decorrer de todo o novo contrato. O acordo atual, que garante 5% das ações do clube à empresa, vale "apenas" € 10 milhões anuais.

Foto: Reprodução / Site (bvb.de)

"Há muito tempo, a Puma não é apenas a fornecedora e patrocinadora do Dortmund, mas também uma acionista significativa do nosso clube, demonstrando a tremenda identificação da marca e de seus funcionários em todo o mundo. Nossa parceria cresceu e vai muito além das relações comerciais normais. Estamos felizes por acrescentar outro capítulo à nossa história de sucesso comum nos próximos anos", afirmou Hans-Joachim Watzke, presidente do Dortmund.

"Borussia Dortmund e Puma compartilham a mesma filosofia de uma intensa experiência de futebol e fãs emocionais. A Puma é uma das marcas de artigos esportivos mais criativas e dinâmicas do mundo. E, no entanto, continuamos muito familiarizados, e estamos orgulhosos de que essas duas empresas com carga positiva continuem a brilhar juntas no futuro", celebrou Carsten Cramer, CEO do clube alemão.

"O Borussia Dortmund é um dos nossos principais parceiros, e amamos os fãs deste clube e a atmosfera que eles criam regularmente no Signal Iduna Park, que talvez seja o melhor estádio do mundo", declarou Bjørn Gulden, CEO da Puma.

De acordo com o novo contrato, a marca alemã permanecerá como fornecedora de uniformes de jogo e também de treino e passeio do Dortmund. Com a renovação, a Puma ainda ajudará a subir a receita de publicidade e patrocínio do clube no último trimestre deste ano.