Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Parceria entre Arsenal e Emirates é mais aprovada da Inglaterra

Estudo mostrou também que empresas de jogos de azar não são bem vistas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/01/2019, às 13h30

Imagem Parceria entre Arsenal e Emirates é mais aprovada da Inglaterra

A parceria entre o Arsenal e sua patrocinadora máster, a companhia aérea Emirates, é a mais aprovada pelo público inglês entre todas as 20 equipes que disputam a Premier League. O estudo foi realizado pela empresa especializada em pesquisa de mercado Statista.

A análise contou com a participação de 3 mil torcedores. O nível de aprovação da parceria entre os Gunners e a empresa dos Emirados Árabes Unidos, que também dá nome ao estádio do clube londrino, chegou a 78%. Logo em seguida, com 75%, ficaram os acordos entre Southampton e a gigante de telecomunicações Virgin Media, e do Brighton com a companhia de serviços financeiros American Express.

Foto: Reprodução / Twitter (@Arsenal)

Segundo o estudo, o acordo de patrocínio entre Arsenal e Emirates foi considerado o "mais adequado" da Premier League pelos torcedores. Nove entre dez fãs dos Gunners aprovam sem questionar a parceria.

No geral, 34% têm pleno conhecimento de quem é o patrocinador máster do seu clube de coração, e 80% dos entrevistados expressaram satisfação com os patrocinadores dos clubes.

Há, no entanto, dados curiosos. Cinco dos dez patrocinadores principais menos aprovados são empresas relacionadas a jogos de azar. São eles: ManBetX (Crystal Palace), M88 (Bournemouth), OPE Sports (Huddersfield), Sport Pesa (Everton) e Fun88 (Newcastle). Existe, inclusive, uma crescente condenação por parte dos torcedores com o fato de ver seus clubes se aliando a companhias desse tipo de ramo.

"A percepção de um patrocinador está intimamente relacionada a quão bem os valores da marca do patrocinador refletem os valores do clube. Por exemplo, os torcedores do Manchester City nos disseram que enxergam tanto o clube quanto a patrocinadora de camisas Etihad como ambiciosos, genuínos e internacionais. Assim, fica claro que, para criar uma parceria de sucesso, é importante que os dois lados considerem como seus valores de marca combinam um com o outro", resumiu Alexander Kunst, pesquisador sênior da Statista.

Vale ressaltar que Arsenal e Emirates também não se cansam de demonstrar que estão bastante satisfeitos com a parceria. Em fevereiro do ano passado, clube e marca renovaram até 2024 o acordo de patrocínio que teve início em 2006.