O Paris Saint-Germain anunciou, nesta segunda-feira (12), a ampliação do acordo com a desenvolvedora de games EA Sports. O relacionamento, que teve início em 2011, agora está garantido pelo menos até 2024, com a empresa sendo considerada parceira premium do clube francês.
Pelo contrato, haverá cocriação de conteúdo digital para ajudar a promover o Fifa 20, lançamento da EA Sports, e a organização de eventos internacionais ao longo da temporada, incluindo as turnês de pré-temporada do PSG no exterior.
“Sabemos que uma grande parte das pessoas que se relacionam com o Paris Saint-Germain, e não menos com os fãs de todo o mundo, joga regularmente os vários jogos criados pela EA Sports. A extensão dessa parceria também é uma forma de o clube fortalecer seu relacionamento com seus fãs”, declarou Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.
“Escolhemos fortalecer nosso compromisso com o clube, que nos dá liberdade para criar novos conteúdos que cativem a comunidade. Os adeptos do Paris Saint-Germain continuarão a ter a oportunidade de jogar com o seu clube e os seus jogadores favoritos com autenticidade cada vez mais inigualável no Fifa 20”, afirmou Antoine Cohet, gerente sênior de marketing da EA Sports.
A renovação é mais um passo do PSG na área comercial nas últimas semanas. Em julho, o clube fechou com a Supercell, desenvolvedora do Clash of Clans, como parceira oficial de games e ainda assinou um contrato de patrocínio de seis dígitos com a casa de apostas on-line Betway focado na área de e-Sports (PSG.LGD) da equipe francesa.