No próximo dia 2, a Nestlé fará a sua estreia como patrocinadora principal da Megarampa, que será realizado no Anhembi, em São Paulo. Nas suas duas primeiras edições, a Oi mantinha o aporte ao evento, que agora tem até o nome da Nescau. A marca, assim como os outros patrocinadores, espera retorno de mídia R$ 25 milhões, como ocorreu em anos anteriores.
Além da Nescau, Redecard, Clube Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds – English School e Chiclets Evolution fazem parte da organização do evento. Juntos, o aporte chegou a R$ 6,5 milhões. A aposta das marcas está no retorno proporcionado pela Rede Globo, que transmitirá o evento durante o Esporte Espetacular, programa esportivo da manhã de domingo.
Novamente, a expectativa é arquibancadas lotadas no fim de semana. Assim como nos anos anteriores, foram colocados 17 mil gratuitos à disposição do público. Neste ano, eles acabaram em menos de 19 anos.
O evento consiste em uma rampa de 100 metros, com cerca de 30 metros de altura. Os atletas a descem de skate e quem faz as melhores manobras ganham a disputa. O favorito é, novamente, o brasileiro Bob Burnquist, que venceu as duas últimas competições.
O grande investimento da Nescau no esporte está na Copa do Mundo de 2014, quando a marca será um dos apoiadores locais do evento. No entanto, o achocolatado da Nestlé normalmente foca nos esportes radicais, como surfe, wakeboard e o próprio skate.