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Próximo do GP Brasil, patrocinadores ativam Ferrari

Oakley usa logo de escuderia em nova linha de óculos; energético TNT dará viagem para Itália

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2014, às 08h53 - Atualizado às 10h53

Imagem Próximo do GP Brasil, patrocinadores ativam Ferrari

A linha de óculos da Oakley inspirada na Ferrari

A aproximação do GP do Brasil de Fórmula 1 (será no próximo dia 9 de novembro) faz com que as marcas comecem a se mexer para ativar seus patrocínios. Nesta semana, dois patrocinadores da Ferrari trazem novas campanhas inspiradas na famosa escuderia vermelha de F-1. A Oakley lançou uma linha de óculos de sol inspirada na equipe de automobilismo. Já a TNT divulgou uma promoção que irá levar um consumidor até a Itália, para conhecer a sede da Ferrari.

O lançamento da Oakley é a primeira linha de produtos criada após a aliança da empresa com a equipe de F-1. Os produtos chegam às lojas na semana que vem. A coleção também marca o lançamento do Carbon Blade, um modelo feito em fibra de carbono com titânio esculpido.

“A fibra de carbono é essencial no processo de engenharia da Ferrari. Nossa intenção foi utilizar essa mesma paixão pela performance no modelo”, afirma Roger Ahlgrimm, diretor de marca da Oakley para a América Latina.

“A fibra de carbono já é utilizada em produtos óticos, mas nunca dessa forma. Nós moldamos as camadas de carbono em uma estrutura de armação flexível, criando uma solução de alta qualidade na engenharia dos óculos”, acrescentou o executivo.

Cada modelo traz a cor símbolo da escuderia, o vermelho, além do emblema desenhado a laser no canto das lentes. Os preços dos óculos variam de R$ 420 a R$ 1.370, dependendo do modelo. A linha poderá ser encontrada na loja da Oakley na internet e em óticas especializadas.

Já o energético TNT lançou a campanha: “Quer ir para a Itália conhecer a Scuderia Ferrari?” Além de alavancar as vendas, a marca quer reforçar a parceria com a equipe. Lançado em 2009, a TNT é, desde 2012, o energético oficial da Ferrari.

“Queremos potencializar as nossas vendas, além de fortalecer a plataforma TNT como marca arrojada e conectada com o universo da F-1”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

A promoção funciona assim: o consumidor que comprar qualquer produto da TNT, cadastra o código de barras no site www.tntenergydrink.com.br/promo e concorre à viagem e a prêmios instantâneos, como bonés, camisetas e squeezes.

O consumidor receberá um número da sorte, e o vencedor será determinado por sorteio eletrônico. A auditoria do sorteio será feita pela SulAmerica Capitalização. A promoção vai de 13 de outubro a 31 de dezembro.

O vencedor e um acompanhante irão a Milão e Maranello, no norte da Itália, visitar a casa dos lendários carros vermelhos. Lá, conhecerão de perto todo o processo de fabricação das máquinas em visita exclusiva à fábrica da Ferrari para conhecer o centro de desenvolvimento de produtos, a linha de montagem dos carros novos e o departamento de F-1. O roteiro da viagem inclui ainda visita ao museu da marca e um tour em Milão, percorrendo os principais pontos turísticos da cidade.

Carro de F-1 construído com latinhas de TNT

Para celebrar a promoção, foi desenvolvido um carro de F-1 inspirado na Ferari, feito com 3.200 de latinhas de TNT Energy Drink e demandou 45 dias de trabalho.

“Replicar o design de um carro real utilizando latas de alumínio, garantindo uma estética quase perfeita, foi realmente desafiante”, diz Márcio Carvalho, diretor artístico da GTI Solutions, empresa responsável pela construção do carro.

A empresa teve que criar uma técnica exclusiva para que as latas de TNT pudessem ficar lado a lado, sem amassar. Com 4,70 m x 1,80 m, o carro circulará por Rio e São Paulo até dezembro, em uma estrutura móvel especialmente montada para receber o modelo.

Produzida pela Y&R, a promoção contará com campanha publicitária composta por filme para TV, anúncios para mídia impressa e estratégia digital. O filme, com duração de 30 segundos, já está sendo veiculado na TV.