Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Patrocinadores exigem Messi em amistoso

Redação Publicado em 03/08/2010, às 16h14

Imagem Patrocinadores exigem Messi em amistoso

*Atualizado às 16h34

Após declarar que o craque Lionel Messi não estaria presente em amistoso a ser disputado na Coreia do Sul nesta terça-feira (3), o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, recuou e anunciou que irá escalar o jogador. A decisão foi tomada após pressão de patrocinadores para que o argentino estivesse em campo.

"Com a boa evolução do jogador no último treinamento e tendo em conta que o time fará outro antes da partida, o técnico achou que o atacante argentino pode disputar alguns minutos deste jogo", disse o time espanhol, em comunicado. "A extraordinária recepção dos torcedores coreanos ao Barcelona, o grande número de fãs e a enorme expectativa criada são alguns motivos levados em conta".

A razão da presença de Messi na partida, contudo, está ligada à exigência dos patrocinadores da viagem para que o atleta atuasse ao menos 30 minutos. O cancelamento do amistoso foi cogitado e essa decisão poderia custar R$ 4,5 milhões, ou 2 milhões de euros, ao Barcelona.

A rede de televisão que irá transmitir o jogo também reclamou da falta de jogadores titulares. No primeiro amistoso da pré-temporada, contra o Valerenga, na Noruega, os principais nomes já haviam sido preteridos.

Ainda há multa de R$ 457 mil, ou 200 mil euros, a ser paga pelo clube espanhol caso o atacante argentino não dispute o embate desta terça contra a seleção de jogadores da K-League, primeira divisão coreana. O próximo compromisso do Barcelona será diante do Guoan, no domingo (8), na China.