Ano passado, Nova Jersey se uniu a Nevada e Delaware como os primeiros estados dos Estados Unidos a legalizarem os jogos de azar. Não precisou de muito tempo para que as empresas desse segmento atacassem o esporte, assim como acontece em boa parte da Europa. O New York Rangers, time de hóquei da NHL, anunciou um patrocínio da WSOP.com, um site de apostas, três meses depois de New Jersey Devils (hóquei) e Phladelphia 76ers (basquete) assinarem os primeiros acordos similares.
A WSOP.com, uma empresa que opera em Nova Jersey e é propriedade do grupo Caesars Interactive Entertainment, vai ter a marca exposta em jogos dos Rangers no Madison Square Garden e no site oficial da equipe, segundo explicaram os parceiros em um comunicado à imprensa. O banco de dados de torcedores do time será compartilhado com a empresa, e um sorteio será feito pelo site, no qual quatro ganhadores vão poder assistir à última rodada da fase regular em 12 de abril, também faz parte do pacote.
O patrocínio também alcança o New York Knicks (basquete). Tanto ele quanto o Rangers são propriedade da Madison Square Garden (MSG). Os Knicks não foram nomeados parceiros da empresa, mas quem digitar “KNICKS” como código ao visitar o site CaesarsCasino.com, do mesmo dono que a WSOP.com, pode ganhar uma camisa da equipe.
Em janeiro, os Devils e os 76ers, ambos controlados pelo mesmo empresário, Josh Harris, cofundador da Apollo Global Management, assinaram um patrocínio de vários anos com a Bwin. Quem lembra da camisa do Real Madrid, da qual a companhia é patrocinadora há várias temporadas, sabe que na Europa esta é uma prática mais difundida.