Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Paulistão tem alta na audiência, mas não supera 2018

No Rio de Janeiro, segundo jogo da final teve queda no Ibope

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/04/2019, às 16h49

Imagem Paulistão tem alta na audiência, mas não supera 2018

A Globo conseguiu a melhor audiência do ano com o futebol em São Paulo na final entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Mas, mesmo com o número alto, a emissora não alcançou os dados obtidos há um ano, na decisão de 2018.

Corinthians e São Paulo registraram 39 pontos de média para a Globo, com participação de 66% das televisões ligadas. Foi o número mais alto obtido pelo futebol na capital paulista desde a decisão entre Corinthians e Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 2018. Na ocasião, foram registrados 40 pontos de média.

Na última temporada, a decisão do Paulistão ficou por conta do clássico entre Palmeiras e Corinthians, decidido apenas nas penalidades máximas. À época, a Globo registrou 43 pontos de média.

No Rio de Janeiro, houve um fato curioso. Após os 2 a 0 na primeira partida, os torcedores desanimaram. A segunda decisão teve audiência inferior à primeira: foram 34 pontos, com 63% de participação, contra 35 pontos, com 57% de participação, referentes à semana anterior.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).