O Paysandu criou uma linha de uniformes que homenageia as oito seleções campeãs mundiais da história do futebol. As novas camisas serão usadas durante toda a temporada 2018, que tem a Copa do Mundo como grande atração entre junho e julho.
O lançamento ocorreu na última sexta-feira (8), com uma festa na casa de shows Mauí, em Belém, e contou com uma série de atrações locais, como cantores, DJ’s e uma bateria de um bloco de samba.
O clube aproveitou as cores azul e branco, que vestem o Paysandu em toda a sua história, para homenagear Argentina e Uruguai nos dois uniformes de jogo. A camisa em alusão à Argentina recebeu o nome de “Valentia”, enquanto a do Uruguai foi nomeada como “Raça”.
Os uniformes de treino homenageiam Inglaterra e Alemanha. Já os uniformes dos goleiros lembram as outras seleções europeias que já levantaram a taça da Fifa: França, Espanha e Itália. De acordo com a assessoria do clube, a homenagem à seleção brasileira será o terceiro uniforme de jogo, que só será lançado às vésperas do Mundial.
As novas camisas de jogo, que lembram os títulos mundiais de Argentina e Uruguai, já estão à venda desde o sábado (9), em todas as lojas credenciadas com a marca Lobo, que é do próprio Paysandu.
O desfile dos uniformes teve a participação de atletas do clube, que disputou a Série B do Brasileirão em 2017, como o goleiro Marcão Milanezi, o zagueiro Alan e o meia Bruninho. O ex-jogador e ídolo Zé Augusto também marcou presença na passarela. Além deles, algumas modelos e também dois sócios-torcedores do clube que foram sorteados participaram do desfile e vestiram as novas camisas.
Na festa de lançamento, o clube paraense também aproveitou para divulgar oficialmente sua FanFest, evento que será realizado na travessa Curuzu, onde fica localizado o estádio da Curuzu, que pertence ao time. A FanFest vai acontecer a partir de janeiro de 2018 antes de todas as partidas disputadas no estádio e contará com atrações musicais para servir de “esquenta” para os jogos.
Vale lembrar que o Paysandu possui, desde o início de 2016, uma marca própria, a Lobo, que fabrica todos os uniformes do clube. Dessa forma, todo o dinheiro ganho com a venda das camisas é revertido 100% para o próprio time paraense.