A partida entre Cruzeiro e Santos, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, igualou a pior média da Rede Globo na competição nacional até aqui. A partida rendeu 12 pontos e 28% de participação entre os televisores ligados.
A pior audiência da Globo já pertencia a uma partida da equipe alvinegra. No início de junho, o confronto da equipe contra o Grêmio também registrou os mesmos 12 pontos, segundo o índice do Ibope.
A Bandeirantes, por sua vez, igualou a sua melhor audiência nos fins de semana de futebol, desde o início do Campeonato Brasileiro. A emissora paulista obteve seis pontos, igualando o seu recorde obtido no clássico paulista entre Corinthians e São Paulo.
Mesmo com a pontuação recorde, a Band ficou apenas com o quarto lugar no Ibope, atrás da Globo, do SBT (oito pontos) e da Record (oito pontos).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.