A Penalty estendeu a mais três clubes um modelo que já fez sucesso com Portuguesa e Vasco. A empresa de material esportivo resolveu lançar camisas para Remo, Santa Cruz e Vitória em parceria com a grife Cavalera.
Nos três casos, o uniforme segue a proposta adotada com paulistas e cariocas: camisas que homenageiam ou lembram fatos históricos dos clubes, mas com visuais renovados, feitos por uma grife que se destina ao público jovem.
A camisa 3 do Vitória estreou no triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na última semana, válido pela Copa Nissan Sul-Americana. Lançado em junho deste ano, o uniforme é predominantemente preto, com detalhes em verde e amarelo. No ombro esquerdo, acima do escudo, a peça possui três fitas do Senhor do Bonfim.
No caso do Santa Cruz, a nova camisa 3 celebra a Fita Azul, honra que o clube recebeu por ter feito uma excursão fora do Brasil sem ter perdido nenhum jogo. A peça é majoritariamente branca, com duas listras verticais (uma vermelha e outra preta) nas costas, abaixo do número, e detalhes com as mesmas cores nos ombros e gola.
Outra inovação da camisa do Santa Cruz é que há duas cobras-corais, símbolos do clube, nas laterais do emblema.
Em comparação com os uniformes produzidos para Portuguesa e Vasco, as camisas da Penalty/Cavalera para Vitória e Santa Cruz são bem menos ousadas. O mesmo não se pode dizer do uniforme 3 do Remo, que é dourado e tem finas listras horizontais azuis.
“Essa parceria com a Cavalera para elaboração das camisas 3 dos times patrocinados pela Penalty tem dado muito certo, e com o Remo, certamente, não será diferente. Com isso, conseguimos inovar e transportar para o segmento esportivo tendências que tornam a peça mais modal e sofisticada”, disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.
Entre os clubes que a empresa patrocina no futebol brasileiro, apenas Ceará, Criciúma e Juventude ainda não lançaram terceira camisa produzida pela Cavalera.