A Penalty, empresa brasileira de material esportivo, bancou viagem do goleiro Victor Valdés, recente campeão da Eurocopa com a Espanha e titular do FC Barcelona, para uma série de ações de marketing promovidas pela marca no Brasil.
Valdés, patrocinado pela Penalty há cerca de um ano, é o principal garoto-propaganda da marca na Europa. Na manha desta sexta-feira, 6 de julho, o jogador esteve presente numa entrevista coletiva realizada pela empresa, no Museu do Futebol, em São Paulo.
O goleiro se mostrou feliz com a parceria até agora. “A Penalty me apresentou um desafio, e eu gostei da ideia de ajudar uma empresa brasileira a ter sucesso na Europa”. Valdés ainda comentou sobre sua colaboração na nova linha de produtos da marca, a Penalty S11 Pro: “Eles me pediram para descrever a luva ideal para um goleiro que joga na Europa, e juntos nós conseguimos criar um modelo perfeito, que se adapta a todas as minhas necessidades. Também ajudei no projeto das novas chuteiras, e estamos planejando algumas novidades por aí”, completou.
Questionado sobre seu conhecimento acerca de futebol brasileiro, o espanhol afirmou que acompanha o campeonato nacional e, inclusive, não descarta jogar no país futuramente. “A liga é atrativa. De momento, não considero sair do Barcelona, mas, mais para frente, gostaria de conhecer novas ligas”, afirmou o goleiro.
O goleiro disse ainda que esteve no estádio do Pacaembu assistindo à decisão da Copa Santander Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, na qual o time brasileiro se sagrou campeão. “Na quarta-feira eu vi toda a final. Foi uma partida muito inteligente do Corinthians. Depois que fez o primeiro gol, controlou bastante a partida. O Emerson foi fundamental, não só pelos gols. A profundidade, o trabalho com os companheiros. Ele foi a figura da final”, declarou Valdés, pentacampeão espanhol, tricampeão da UEFA Champions League e cinco vezes vencedor do Troféu Zamora, que premia o goleiro menos vazado da liga espanhola.
A Penalty está presente hoje em 14 países e patrocina, além de Valdés, clubes estrangeiros como Vélez Sarsfield e Gimnásia La Plata, da Argentina e Defensor, do Uruguai, e também a Liga Espanhola de Futsal (LNFS), uma das mais fortes do mundo.
No Brasil, a marca é a fornecedora de clubes como Vasco da Gama, Náutico e Figueirense e apoia outros atletas como os também goleiros Deola, do Palmeiras: e Jéfferson, do Botafogo; além do atacante Luan, do Palmeiras.