Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Peñarol ultrapassa barreira de 54 mil sócios

Redação Publicado em 26/03/2012, às 09h54 - Atualizado às 12h54

O Peñarol atingiu neste mês o ponto mais alto de um projeto iniciado em 2009. O clube uruguaio tem feito um investimento contundente para alavancar sua base de sócios, e atingiu em março de 2012 a marca de 54.438 filiados.

O total é reflexo de um plano iniciado pelo Peñarol em 2009, quando o clube registrava apenas 12.594 sócios. A diretoria tem feito um trabalho nacional para aumentar a base de torcedores vinculados ao clube.

Em março deste ano, por exemplo, o Peñarol começou a percorrer o país com dois caminhões. Os veículos são embaixadas móveis do clube, e também servem como pontos de cadastramento de novos sócios.

O Peñarol passou a distribuir prêmios para torcedores que participam de ações da equipe. Além disso, novos sócios receberam camisetas oficiais. Desde o dia 19 de março, esse plano rendeu dois mil filiados.

“Saímos a percorrer o país, parando na praça principal de cada cidade para levantar um estande e filiar torcedores”, relatou Pablo Nieto, gerente de marketing da equipe uruguaia.

O plano para novos sócios, na verdade, foi iniciado em 2009. O clube teve um impulso grande no ano passado, quando atingiu a decisão da Copa Santander Libertadores.