Mesmo quase um ano após deixar o Barcelona, Pep Guardiola continua como o protagonista de uma das grandes rivalidades do futebol nos últimos anos: Real Madrid e Barcelona, ou melhor, José Mourinho e Pep Guardiola.
Guardiola visitou a Argentina na última semana, onde realizou uma concorrida palestra no teatro Gran Rex, em Buenos Aires.
A Pepsi decidiu aproveitar a ocasião e fazer uso de um trocadilho entre o nome do treinador e o da própria marca. Por isso, lançou a campanha “Mou no, Pep sí”, que em português seria “Mourinho não, Pep sim”.
A ação contou com uma série de avisos divulgaods na fanpage oficial da Pepsi no Facebook, onde a são citados diversos fatos que supostamente fazem o ex-técnico barcelonista ser melhor que o rival português. “Veio ao Gran Rex”, “Revolucionou o futebol” e “É chamado para dar palestras” são alguns dos slogans utilizados para exaltar o treinador espanhol.
Após deixar o Barcelona no fim da última temporada, Pep Guardiola foi anunciado como próximo treinador do Bayern de Munique, campeão alemão e finalista da Uefa Champions League. O espanhol assumirá o cargo em junho.