A Pepsi deverá anunciar nos próximos dias a renovação e extensão do contrato com a NHL até o final da temporada 2021/2022. A empresa norte-americana é parceira da principal liga de hóquei do mundo desde 2006. As informações são do New York Business Journal.
De acordo com a publicação, o contrato mantém as principais características do anterior, firmado em meados de 2012. A Pepsi terá direitos exclusivos sobre as categorias de bebidas não alcoólicas, inclusive esportivas, como isotônicos, além de alimentação esportiva e lanches salgados.
A marca Gatorade, principal ativação da Pepsi no mundo esportivo, continuará estampando os bancos de reservas, as toalhas, os squeezes e as penalty boxes (caixas ou espaços de penalidades) de todas as 31 arenas da NHL.
O diretor comercial da liga de hóquei, Keith Wachtel, teria informado ao New York Business Journal que a liga destacou a exposição nas arenas dos jogos e o crescimento contínuo do calendário de eventos durante o processo de renovação.
No final do ano passado, a National Hockey League (NHL) completou 100 anos de existência e teve na Pepsi e em seus produtos mais famosos (Pepsi, Gatorade e Lay’s) parceiros de marketing importantes, que ajudaram a divulgar o centenário.
Nem Pepsi nem NHL comentaram o acordo de maneira oficial. Especula-se que o novo contrato seja ainda maior que o assinado em 2012 e chegaria a mais de oito dígitos por ano.
Atualmente, além de ser parceira da própria NHL, a Pepsi ainda patrocina uma série de equipes que disputam a liga de hóquei e também possui acordos de longa duração com a NBA e a NFL.