A PepsiCo renovou o patrocínio à Liga dos Campeões e será mais uma vez uma das principais apoiadoras da principal competição de clubes do mundo. O novo contrato será válido para o próximo ciclo, que inclui as temporadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021.
A parceria da multinacional norte-americana com a Uefa ainda foi expandida no novo acordo. Isso porque a PepsiCo também fará um dos aportes principais à Supercopa Europeia, competição que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa. Para a Supercopa, o patrocínio será válido para 2018, 2019 e 2020.
“Desde que se juntou à família Uefa em 2015, a PepsiCo e suas marcas promovem a competição globalmente com ativações digitais altamente inovadoras, promoções em mais de 100 mercados e muitas outras ações”, comemorou o diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein.
“A empresa tem uma longa história com o futebol, por isso estamos muito satisfeitos em renovar o patrocínio com a Liga dos Campeões. Nos últimos três anos, criamos uma poderosa plataforma para alcançar fãs de todo o mundo”, declarou o presidente global da PepsiCo, Ramon Laguarta.
Segundo a imprensa norte-americana, a intenção da PepsiCo com o novo acordo é continuar com ativações de suas principais marcas, entre elas o próprio refrigerante Pepsi, o isotônico Gatorade e os snacks Lay’s, Ruffles e Doritos. No período em que foi patrocinadora da Liga dos Campeões, nos últimos três anos, a multinacional fez diversas ações publicitárias e também solidárias com refugiados, por exemplo, que foram muito bem recebidas pelo público.
Com a renovação oficial com a PepsiCo, a Uefa mantém mais um de seus principais parceiros para o próximo ciclo de três anos, já que Heineken e Nissan também já haviam renovado com a Liga dos Campeões. A novidade será o Banco Santander, que anunciou no final de novembro a retirada de seu patrocínio à Fórmula 1 para assinar pela primeira vez com a competição entre clubes mais importante do mundo.