Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pepsi usa Liga dos Campeões para "embarcar" em clima de Copa

Marca fecha com empresas de moda e usa estrelas em ação pré-finais da Liga

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/04/2018, às 17h57

Imagem Pepsi usa Liga dos Campeões para "embarcar" em clima de Copa

A Pepsi usou a ativação do patrocínio à Liga dos Campeões da Europa para aproveitar o momento pré-Copa do Mundo e conseguir se associar ao evento. A marca de refrigerantes lançou nesta terça-feira (24) a campanha “Arte no Futebol”. A coleção é uma nova visão da campanha "Love It. Live It. Football" ("Ame-o. Viva-o. Futebol", em tradução livre) feita em fevereiro para ativar o patrocínio à Liga dos Campeões, mas traduzida e ampliada para o ramo da moda.

Para o projeto, a multinacional se associou a marcas espalhadas pelo mundo, como a russa Anteater, as britânicas Boohoo e Umbro, a australiana Le Specs e a norte-americana New Era. A ideia é unir arte e esporte “para celebrar o jogo mais bonito do mundo, o futebol, em um novo campo: a moda”.

Foto: Reprodução / YouTube (Pepsi Global)

O novo filme conta com alguns dos grandes astros do futebol mundial, como Lionel Messi, do Barcelona; Marcelo e Toni Kroos, do Real Madrid; Dele Alli, do Tottenham; e Carli Lloyd, do time feminino do Manchester City. É aí que entra a associação indireta com a Copa do Mundo. Desde 1998 que a marca aposta em astros do mundo da bola para campanhas pré-Mundial. 

“A astúcia da cultura popular – do esporte e da música à arte e à cultura – está embutida na identidade da marca Pepsi. É estimulante ver nossa marca estender seu poder além do refrigerante pelo qual é tradicionalmente conhecida. O futebol é o jogo do mundo. E essa cultura e estilo de vida vão além de onde e como assistimos ao jogo, de como o amamos e vivemos. E isso é onde essa nova coleção entra em cena. Ela leva o espírito e a energia do futebol para fora do campo, para chegar ao vestuário e acessórios de estilo de vida”, declarou a diretora sênior de marketing da Pepsi, Natalia Filippociants.

A nova coleção “Arte no Futebol” inclui uma variedade de roupas e acessórios esportivos, como camisetas, mochilas, chapéus de pescador e capas para iPhone da Anteater; agasalho com capuz, agasalho para práticas esportivas, camisetas e jaquetas da Boohoo; camisas de futebol, calções e bolas da Umbro; óculos escuros da Le Specs; e chapéus de moda e camisetas da New Era.

A coleção será disponibilizada a partir de 21 de maio no site de e-commerce de cada uma das parceiras individualmente, nas lojas de departamentos e varejistas especializados em moda, onde as marcas das parceiras são normalmente vendidas, assim como no site http://www.boohooman.com/pepsi.

Vale lembrar que a PepsiCo renovou o patrocínio à Liga dos Campeões em fevereiro e continuará sendo uma das principais apoiadoras da competição. O novo contrato será válido para o próximo ciclo, que inclui as temporadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021.

A parceria da multinacional norte-americana com a Uefa ainda foi expandida no novo acordo. Isso porque a PepsiCo também fará um dos aportes principais à Supercopa Europeia, competição que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa. Para a Supercopa, o patrocínio será válido para 2018, 2019 e 2020.

Assista abaixo ao novo filme da campanha "Love It. Live It. Football":