Dois anos antes do início, os Jogos Olímpicos de Londres estão perto de alcançar sua meta de arrecadação com patrocínios locais. A informação foi revelada nesta semana por Sebastian Coe, presidente do comitê organizador local (COL) do evento, que também divulgou um novo programa de outdoors para a competição.
Até o momento, segundo Coe, Londres-2012 amealhou 600 milhões de libras (R$ 1,65 bilhão) em patrocínios locais. A meta do COL é chegar a 700 milhões de libras (R$ 1,92 bilhão) até o início da competição.
“Estamos muito felizes com a marca alcançada, sobretudo porque tivemos um ambiente econômico muito difícil nos últimos anos”, lembrou Coe em entrevista coletiva.
Próxima da meta de arrecadação com patrocínios locais, a organização dos Jogos Olímpicos de Londres revelou qual será a estrutura de seu plano para outdoors. O evento começará a vender placas publicitárias da cidade em janeiro do próximo ano. Serão disponibilizados três mil espaços para até 35 companhias.
A comercialização de outdoors para o período dos Jogos Olímpicos de 2012 será feita entre janeiro e junho do próximo ano. Os valores pedidos para cada uma das telas não foram divulgados.