Se você pudesse escolher, preferiria um encontro com a modelo brasileira Adriana Lima ou ver um título continental conquistado por seu time do coração? Segundo 37% dos homens entrevistados pela consultoria OnePoll em abril deste ano, a primeira opção nem seria cogitada.
O levantamento foi feito a pedido da Heineken, cervejaria que patrocina a Liga dos Campeões da Uefa, e entrevistou 5.638 homens adultos com idade legal para beber. A pesquisa interpelou pessoas de 15 países, incluindo o Brasil.
Do total de entrevistados, 52% disseram que considerariam desistir do encontro com a supermodelo. O que mais chamou atenção, contudo, é que 37% afirmaram que a possibilidade de sair com ela nem passaria pela cabeça.
A pesquisa também tentou medir a relação do grupo com outras paixões e compromissos. Segundo o levantamento, por exemplo, 55% dos homens cogitam deixar de sair com esposas e namoradas para acompanhar a decisão da Liga dos Campeões da Uefa, entre Barcelona e Manchester United, que será realizada no próximo sábado.
“A pesquisa mostra claramente que os homens têm uma paixão pelo futebol e que, quando se trata de uma decisão, nada na vida deles é mais sagrado”, disse Erik Tuijt, gerente de ativação de marca da Heineken.