O Campeonato Brasileiro de marcas, categoria de automobilismo turismo, ganhou o patrocínio da Petrobras, que aumenta a sua gama de investimentos no esporte. Com o direito de naming right adquirido, a competição passa a se chamar Copa Petrobras de marcas.
A intenção do suporte da empresa brasileira é valorizar a competição entre modelos de montadas nacionais e desenvolver o automobilismo nas regiões onde as provas serão disputadas. A temporada da Copa Petrobras de marcas terá oito etapas, sendo a primeira em Curitiba, no dia 29 de maio.
O acordo se trata de uma parceria tecnológica, com o suporte técnico aos competidores. Dessa maneira, serão fornecidos o lubrificante Lubrax e a gasolina Podium Petrobras para todos os carros que disputarão as corridas.
Em declaração oficial, o gerente de patrocínios esportivos da Petrobras, Claudio Thompson, citou a identificação do torcedor com a categoria patrocinada: “um campeonato de marcas era não só um anseio antigo da Companhia, mas, também, do público e dos consumidores, que podem ver, nas pistas, automóveis semelhantes aos que eles dirigem nas ruas”.
A Petrobras tem apoiado o esporte tanto no automobilismo, onde testa produtos, quanto em outras áreas, caso do Campeonato Brasileiro de futebol. Nas pistas, seu investimento de maior repercussão é na Fórmula 1, com o patrocínio no Grande Prêmio do Brasil, assinado em 2010. Antes, dava suporte a equipes como Williams e Honda.